Olá todo mundo! A ideia deste blog surgiu da necessidade de compartilhar filmes para download com um propósito bem simples: serem filmes que nos “tiram o sono”. Não pensem que vamos encher este espaço apenas com horripilancias. Decerto que estas acabam com o sono de qualquer criança, mas o nosso, adultos cheios de males do século, pode ser "perdido" de diversas maneiras. Além de postar os filmes faremos, sempre que possível, sinopses ao nosso modo. Então não esperem sempre uma descrição muito exata dos filmes e nem informações esmiuçadas. As sinopses convencionais, geralmente, são limitadas e só servem pra vender o filme, coisa que não estamos mesmo fazendo aqui! Utilizaremos links públicos do torrent e pedimos obsequiosamente que semeiem os filmes!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Audition (1999)




Eu acredito que existam momentos para se assistir determinados filmes. Por exemplo, tenho um filme há 3 anos e ainda não o assisti, quero, mas sei que não devo – sinto-me um pecador –, mas um outro, que tenho faz somente 2 anos, finalmente assisti. E é ele que vos trago.

Conheci o trabalho do diretor japonês Takashi Miike com sua obra Ichi The Killer. Então busquei mais e mais filmes desse tão curioso diretor. Dentre os seus quase cem filmes encontrei outra grande obra, arrisco dizer que é um de seus melhores filmes, referência de suas produções, Audition.

A narrativa se desenrola na solidão, nas mentiras e no amor. Sete anos após a morte da sua esposa, um executivo de uma grande empresa, Aoyama, com a ajuda de um amigo cineasta, assiste a uma audição para a escolha de uma atriz, para o papel principal. Essa audição tem indiretamente o propósito de encontrar uma possível esposa para Aoyama. Imediatamente, Aoyama fica fascinado por uma delas, Yamazaki Asami, uma bela e misteriosa jovem com formação em balé

Alguns podem achar um filme chato e demorado, mas ele é feito como uma armadilha, se arma uma arapuca refinada para amarrar a crescente tensão e sutilmente desenhar a loucura da paixão. Claro que só falo bem do filme, afinal eu gosto muito dele.
Assisti esse filme no final de semana que se passou. Estava eu, com febre, sozinho e triste, então fui assistir Audition, já sabia um pouco do que se tratava, por isso fiquei ansioso pelo ápice. Então aqui deixo o conselho de não procurar sinopses maiores do que a fornecida aqui, deixe a loucura te levar.
Audition é de tirar o sono de alguns, se pensar na solidão, na solidão que o amor traz. Um casal desesperado por amor, por companhia. Um casal disposto à imoralidade e loucura para ter a quem amar, quem chamar de seu; cada um com sua armadilha. São os tais “dispostos” se atraindo. Interpreto Audition como um filme, acima de tudo, sobre solidão, sobre amor, e possessão. Para mim um filme apaixonante.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário